Eduardo Leite deve ser o nome da terceira via, diz Eurasia

Consultoria afirma, em relatório, que o atual governador do Rio Grande do Sul é favorito para vencer João Doria na convenção do PSDB em novembro

Chances de um candidato de terceira via chegar ao segundo turno podem aumentar se as crises econômica e energética se agravarem antes da eleição
Por Shannon Sims
23 de Setembro, 2021 | 07:22 PM

Bloomberg — O governador do estado mais ao sul do Brasil, um millennial LGBTQ, deve ganhar sua indicação pelo PSDB, tornando-se possivelmente um candidato de terceira via para o que deve ser uma eleição presidencial polarizada em 2022, de acordo com Eurasia Group.

Eduardo leite é o favorito para vencer o governador de São Paulo João Doria na convenção de novembro do partido, disse Eurasia em relatório publicado nesta quinta-feira.

O vencedor da indicação pelo PSDB oferecerá aos eleitores uma opção bem-vista pelo mercado financeiro na tão aguardada eleição que deve colocar o presidente Jair Bolsonaro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse a consultoria.

Veja mais: Eduardo Leite diz que terceira via só vai se viabilizar em março

PUBLICIDADE

A Eurasia cita como uma vantagem o apoio de Leite na maioria dos diretórios estaduais do PSDB e diz: “enquanto Doria pode angariar a maioria dos votos em São Paulo, um número crescente de membros do partido acha que Leite está mais bem posicionado para concorrer contra o presidente Jair Bolsonaro no próximo ano.”

No entanto, um candidato de terceira via tem apenas 20% de chances de chegar ao segundo turno da eleição, diz o relatório. Essas chances podem aumentar se as crises econômica e energética do Brasil se agravarem antes da eleição.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Millennial e LGBTQ, Leite luta para ser opção a Lula e Bolsonaro