São Paulo — O Grupo Air France-KLM informou, nesta quinta-feira (23), que Manuel Flahault é o novo diretor geral para a América do Sul, em substituição a Jean-Marc Pouchol, que ocupou o cargo por mais de cinco anos e assume a vice-presidência do grupo para a África.
Flahault terá sua base em São Paulo e vai liderar cerca de 300 colaboradores, cinco aeroportos e cerca de 40 voos semanais para a Europa a partir do Brasil, Argentina e Chile.
Veja mais: Latam terá mais 30 dias para apresentar plano de reorganização nos EUA
“Estou empolgado em me tornar parte deste grande time na América do Sul e abraçar as oportunidades que estão por vir. Ao lado deles, trabalharei próximo de nossos parceiros, como a Gol e os agentes de viagem, para proporcionar a melhor experiência aos clientes e reforçar a presença da Air France-KLM nesta região importante e estratégica. Este é um momento especial para nós, uma vez que observamos uma clara recuperação da indústria com muitas oportunidades que precisamos aproveitar e que definirão o nosso trabalho”, disse Flahault.
Essa é a segunda vez que Flahault trabalhará com países da América do Sul, uma vez que já atuou, em 2003, como diretor comercial para Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia, baseado em Buenos Aires, informou o grupo, em comunicado. Posteriormente, o executivo assumiu posição nos times de Vendas e Pricing na sede da Air France em Paris, até se tornar o diretor de Vendas Corporativas da Air France-KLM para a França em 2016.
Veja mais: Na retomada das viagens, brasileiro vai atrás de sol e praia
Em julho, o governo francês anunciou a abertura das fronteiras para passageiros brasileiros totalmente vacinados com um dos imunizantes autorizados pela Agência Europeia de Medicamentos, provenientes de países considerados de risco, como o Brasil. No próximo dia 22 de outubro, a Air France deve retomar sua operação em Fortaleza com três ligações semanais (quarta, sexta e domingo) para Paris-Charles de Gaulle.
Desde a fusão em 2004, a KLM faz parte do Grupo Air France-KLM. Essa fusão deu origem a um dos principais grupos de companhias aéreas da Europa, com duas marcas fortes operando em dois centros principais: Amsterdam Airport Schiphol e Paris Charles de Gaulle. O grupo concentra-se em três atividades principais: transporte de passageiros e carga e manutenção de aeronaves.
Como está a operação do Grupo Air France-KLM no Brasil
Air France
- SP-Paris – 1 voo diário (este voo voltou a ser diário em junho deste ano)
- RJ-Paris – 3 voos semanais
- Fortaleza-Paris – 3 voos semanais a partir de 22 de outubro
KLM
- SP-Amsterdã – 1 voo diário (esta rota está no nível pré-pandemia desde julho de 2020)
- RJ-Amsterdã – 5 voos semanais
Leia também
Vai ter fila para renovar visto dos EUA? Trade turístico discute opções