Air France-KLM anuncia novo diretor geral para a América do Sul

Executivo francês Manuel Flahault assume a missão de liderar a retomada dos voos internacionais na região

Manuel Flahault assume a parte da companhia para América do Sul
23 de Setembro, 2021 | 05:28 PM

São Paulo — O Grupo Air France-KLM informou, nesta quinta-feira (23), que Manuel Flahault é o novo diretor geral para a América do Sul, em substituição a Jean-Marc Pouchol, que ocupou o cargo por mais de cinco anos e assume a vice-presidência do grupo para a África.

Flahault terá sua base em São Paulo e vai liderar cerca de 300 colaboradores, cinco aeroportos e cerca de 40 voos semanais para a Europa a partir do Brasil, Argentina e Chile.

Veja mais: Latam terá mais 30 dias para apresentar plano de reorganização nos EUA

“Estou empolgado em me tornar parte deste grande time na América do Sul e abraçar as oportunidades que estão por vir. Ao lado deles, trabalharei próximo de nossos parceiros, como a Gol e os agentes de viagem, para proporcionar a melhor experiência aos clientes e reforçar a presença da Air France-KLM nesta região importante e estratégica. Este é um momento especial para nós, uma vez que observamos uma clara recuperação da indústria com muitas oportunidades que precisamos aproveitar e que definirão o nosso trabalho”, disse Flahault.

PUBLICIDADE

Essa é a segunda vez que Flahault trabalhará com países da América do Sul, uma vez que já atuou, em 2003, como diretor comercial para Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia, baseado em Buenos Aires, informou o grupo, em comunicado. Posteriormente, o executivo assumiu posição nos times de Vendas e Pricing na sede da Air France em Paris, até se tornar o diretor de Vendas Corporativas da Air France-KLM para a França em 2016.

Veja mais: Na retomada das viagens, brasileiro vai atrás de sol e praia

Em julho, o governo francês anunciou a abertura das fronteiras para passageiros brasileiros totalmente vacinados com um dos imunizantes autorizados pela Agência Europeia de Medicamentos, provenientes de países considerados de risco, como o Brasil. No próximo dia 22 de outubro, a Air France deve retomar sua operação em Fortaleza com três ligações semanais (quarta, sexta e domingo) para Paris-Charles de Gaulle.

Desde a fusão em 2004, a KLM faz parte do Grupo Air France-KLM. Essa fusão deu origem a um dos principais grupos de companhias aéreas da Europa, com duas marcas fortes operando em dois centros principais: Amsterdam Airport Schiphol e Paris Charles de Gaulle. O grupo concentra-se em três atividades principais: transporte de passageiros e carga e manutenção de aeronaves.

Como está a operação do Grupo Air France-KLM no Brasil

Air France

  • SP-Paris – 1 voo diário (este voo voltou a ser diário em junho deste ano)
  • RJ-Paris – 3 voos semanais
  • Fortaleza-Paris – 3 voos semanais a partir de 22 de outubro

KLM

PUBLICIDADE
  • SP-Amsterdã – 1 voo diário (esta rota está no nível pré-pandemia desde julho de 2020)
  • RJ-Amsterdã – 5 voos semanais

Leia também

Vai ter fila para renovar visto dos EUA? Trade turístico discute opções

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 29 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.