Após saúde mental, empresas focam bem-estar financeiro do trabalhador

Programas incluem economia para pagar faculdade, gerenciamento de dívidas e planejamento de custos com saúde

Por

Bloomberg — Os empregadores estão ampliando as formas de apoiar as necessidades financeiras atuais e futuras de seus trabalhadores, de acordo com um novo estudo do Bank of America.

Cerca de 95% dos empregadores agora relatam sentir um senso de responsabilidade pelo bem-estar financeiro de seus trabalhadores, contra 81% em 2015. Um número maior de empregadores está oferecendo programas de bem-estar financeiro aos funcionários, com 46% agora fazendo isso, contra 40% no ano passado, segundo o estudo, divulgado na quarta-feira.

Mais empresas estão oferecendo benefícios para “cobrir todos os aspectos da vida de um funcionário a longo prazo”, incluindo saúde física, mental e financeira, Kevin Crain, disse o chefe de liderança inovadora para soluções de aposentadoria e riqueza pessoal do Bank of America em entrevista. Quase 1.400 funcionários e 834 empresas em todo o país foram entrevistados do final de dezembro até o início de fevereiro para o estudo.

“O bem-estar financeiro não é mais apenas uma frase, é uma realidade”, disse Crain. A educação é uma grande parte do esforço, com mais de dois em cada cinco empregadores agora oferecendo acesso a consultores financeiros e outros programas para desenvolver bons hábitos financeiros, mostram os resultados da pesquisa.

Embora os benefícios já estivessem sendo aprimorados antes da Covid-19, a pandemia acelerou os esforços das empresas para fornecer aos funcionários acesso imediato a fundos de emergência, disse Crain. Durante a crise de saúde, os trabalhadores começaram a retirar fundos de suas contas de aposentadoria em números nunca vistos anteriormente, forçando os empregadores a oferecer alternativas, disse ele.

“O papel dos benefícios no local de trabalho e dos programas de bem-estar na melhoria da qualidade de vida dos funcionários é mais importante do que nunca, e é encorajador ver melhora de bem-estar entre os funcionários em meio à pandemia,” Lorna Sabbia, chefe de soluções de aposentadoria e riqueza pessoal do Bank of America, com sede em Charlotte, Carolina do Norte, disse em comunicado.

As áreas agora cobertas pelos programas de bem-estar financeiro dos empregadores incluem economia para a faculdade, gerenciamento de dívidas e planejamento de custos com saúde, de acordo com o estudo.

More stories like this are available on bloomberg.com

©2021 Bloomberg L.P.