Bloomberg — O órgão responsável por investigar acidentes nos EUA pediu à Tesla que resolva algumas questões de segurança em seus veículos antes de expandir seu projeto de carros autônomos, relatou o Wall Street Journal.
“As questões básicas de segurança devem ser abordadas antes de serem expandidas para outras ruas da cidade e outras áreas”, disse Jennifer Homendy, presidente do National Transportation Safety Board (NTSB), em uma entrevista ao jornal.
Veja mais: Tesla aumenta preço do Model Y na China
O CEO da Tesla, Elon Musk, disse na semana passada que os motoristas logo seriam capazes de atualizar a chamada capacidade de direção autônoma de seus veículos. A mudança deve tornar as ferramentas de assistência ao motorista projetadas principalmente para rodovias também utilizáveis em ambientes urbanos, embora não torne os carros completamente autônomos.
O termo “direção totalmente autônoma” é “enganoso e irresponsável”, disse Homendy. O marketing pode atrair mais atenção do que avisos em manuais de automóveis, acrescentou o WSJ. O NTSB investiga colisões e emite recomendações de segurança, mas não tem autoridade regulatória.
A Tesla não respondeu a um pedido de comentário do WSJ.
Leia mais em bloomberg.com
Leia também
Hora de voltar? Neurocientista fala sobre principais dificuldades do escritório híbrido