Bloomberg — A PepsiCo Inc., uma das maiores produtoras de garrafas plásticas, disse que cortaria drasticamente o uso do material como parte de uma nova rodada de metas de sustentabilidade.
O uso do chamado plástico virgem será reduzido em 50% até 2030, segundo a empresa. Durante o mesmo período, ela também implementará práticas agrícolas regenerativas em sua pegada agrícola de cerca de 7 milhões de acres. PepsiCo planeja atingir emissões líquidas zero até 2040.
A empresa usará seu porte “para ajudar a construir um sistema alimentar sustentável”, disse o CEO da PepsiCo, Ramon Laguarta, em entrevista. “Os consumidores verão muito mais inovação”.
Veja mais: Fundos buscam profissionais que realmente entendam regras ESG
Por exemplo, os salgadinhos da marca Lay’s, fabricados pela empresa, serão feitos a partir de batatas cultivadas por meio de agricultura regenerativa, com emissões líquidas zero, e vendidos em embalagens biodegradáveis. Algumas embalagens de salgadinhos Frito-Lay à base de plantas e totalmente compostáveis estarão disponíveis aos consumidores no final deste mês, segundo a empresa.
Além disso, a PepsiCo planeja fazer mais salgadinhos com proteínas vegetais, nozes e grãos integrais.
As ações da empresa apresentaram poucas mudanças às 9h31 da manhã de quarta-feira (15), horário de Nova York.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
Seis razões para acreditar que o 5G pode será a nova ‘revolução verde’ do agro