Americanas compra plataforma de leitura Skoob Books

Empresa oferece uma biblioteca virtual que organiza leituras dos usuários, além de dar acesso a resumos e resenhas dos títulos acessados

Por

São Paulo — A Americanas comprou a plataforma de leitura Skoob Books 3D Serviços, uma rede social de leitores com 8 milhões de usuários. O valor da transação não foi revelado. A transação foi realizada por meio da IF Capital, braço de fusões e aquisições da empresa.

A Skoob oferece uma biblioteca virtual que organiza leituras dos usuários, além de dar acesso a resumos e resenhas dos títulos acessados. A plataforma também permite a interação entre os usuários e com outras redes sociais.

Segundo a Americanas, a maioria dos usuários está na faixa entre 16 e 34 anos. Os 8 milhões de participantes já compartilharam mais de 45 milhões de reviews de obras da plataforma, que funcionam como “alavanca de vendas” de livros.

“A Skoob soma conteúdo e conhecimento do universo literário para as nossas marcas, principalmente Americanas e Submarino, estimulando o engajamento dos clientes com informação qualificada a partir de recomendações relevantes de leitores frequentes”, disse a empresa em comunicado.

Para a Americanas, a plataforma pode trazer novos clientes e o aumento da recorrência de compras no e-commerce, que soma mais de 49 milhões de clientes ativos.

No mês passado, a Americanas comprou a rede varejista Hortifruti Natural da Terra (HNT), especializada em produtos frescos com foco em frutas, legumes e verduras, por R$ 2,1 bilhões. A rede tem 73 lojas em quatro Estados (RJ, SP, MG e ES) e opera as bandeiras Hortifruti e Natural da Terra.

Leia também

Eurasia prevê ‘eleições disfuncionais’ em 2022 no Brasil

Quantos dias teria que se trabalhar no Brasil para comprar o novo iPhone?

Pfizer: Eficácia de vacina contra Covid diminui com o tempo