Walmart faz parceria com Ford e Argo para entregas sem motorista

Testes começarão em três cidades dos Estados Unidos ainda este ano: Miami; Austin, Texas; e Washington

Ford entra na parceria com seu modelo híbrido Escape equipado com a tecnologia de direção autônoma da Argo
Por Keith Naughton
15 de Setembro, 2021 | 05:51 PM

Bloomberg — O Walmart fechou uma parceria com a Ford e com a startup de direção autônoma Argo AI para lançar um serviço de entrega sem motorista em três cidades dos Estados Unidos.

Os testes começarão em três cidades ainda este ano: Miami; Austin, Texas; e Washington, disse a Argo em comunicado na quarta-feira. A Ford entra na parceria com seu modelo híbrido Escape equipado com a tecnologia de direção autônoma da Argo para entregar produtos alimentícios e outras mercadorias no que é anunciado como o primeiro serviço de direção autônoma multicidades do Walmart.

PUBLICIDADE

O Walmart, maior varejista do mundo e líder em logística, tem redobrado a aposta na possibilidade de entregar produtos por robôs. Também está testando entregas sem motorista com a Cruise, da General Motors, Waymo, da Alphabet, com a startup de entregas autônomas Nuro, e com a empresa de entrega autônoma Gatik. Com a expansão das compras online impulsionando a demanda, analistas dizem que entregas autônomas pode se tornar um mercado de US$ 1 trilhão.

“Esta colaboração irá promover nossa missão de levar produtos às casas de nossos clientes com velocidade e facilidade incomparáveis”, disse Tom Ward, vice-presidente sênior de entregas de última milha nos EUA do Walmart, em comunicado. “Continuará a abrir caminho para a entrega autônoma”.

Veja mais: Amazon e Walmart estão vencendo a guerra do mercado de trabalho

PUBLICIDADE

Oferecer entrega em três cidades densamente povoadas dos EUA é o que distingue a parceria Argo-Ford de outros programas piloto de direção autônoma do Walmart, disse Cynthia Kwon, vice-presidente de estratégia da Argo.

“Para uma empresa como o Walmart, que tem unidades em todos os lugares dos Estados Unidos, é uma proposta muito interessante e convincente poder dizer: ‘Podemos expandir com o seu negócio e podemos fazer isso rapidamente de uma forma bastante escalonável”, disse Kwon em entrevista.

O teste inicial começará com uma loja do Walmart por cidade e será entregue em uma região geográfica limitada ao redor de cada unidade, disse Kwon. Os consumidores farão o pedido dos produtos e terão a opção de que sejam entregues de forma autônoma, desde que haja alguém em casa para recebê-los. Não haverá cobrança extra para a entrega sem motorista, disse Kwon.

PUBLICIDADE

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Eurasia prevê ‘eleições disfuncionais’ em 2022 no Brasil

PUBLICIDADE

Quantos dias teria que se trabalhar no Brasil para comprar o novo iPhone?

Pfizer: Eficácia de vacina contra Covid diminui com o tempo