Bloomberg — A maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase, entrou com um pedido na National Futures Association (NFA), a reguladora de derivativos do país, nesta quarta-feira (15) para se registrar como um vendedor de ativos futuros. A empresa está se registrando como Coinbase Financial Markets Inc., de acordo com o documento.
Os futuros e opções de criptomoedas têm sido uma lacuna no portfólio de produtos da Coinbase, enquanto os derivativos de bitcoin se tornaram um enorme mercado. A maioria das outras exchanges do mundo, como Binance, OKEx, FTX e até mesmo algumas empresas sediadas nos EUA - CME Group Inc. e Kraken - os oferecem, embora Kraken só ofereça os produtos para usuários fora dos EUA. Muitas exchanges dos Estados Unidos permaneceram de fora devido à incerteza regulatória.
A Cboe Global Markets foi a primeira a listar futuros de bitcoin em 2017, embora tenha sido ultrapassado pelo CME Group, cujos produtos obtiveram maior aceitação.
No início deste ano, a Coinbase comprou a Skew, uma empresa de análise mais conhecida por rastrear o mercado de derivativos.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Fundação Litecoin lamenta erro por fake news sobre Walmart
As maiores editoras de quadrinhos do mundo intimidam artistas por NFTs
Feira de arte em Miami vende ingresso VIP como NFT