WEG compra empresa de transformadores em Minas Gerais

Aquisição da Balteau Produtos Elétricos, de Itajubá, aumenta portfólio de produtos da empresa catarinense

Valor do negócio não foi divulgado pela companhia
14 de Setembro, 2021 | 09:38 AM

São Paulo — A fabricante de motores elétricos WEG anunciou, nesta terça-feira (14), a aquisição da Balteau Produtos Elétricos, empresa de transformadores para instrumentos e conjuntos de medição, localizada em Itajubá (MG). O valor do negócio não foi divulgado.

Veja mais: WEG mais que dobra lucro no segundo trimestre

PUBLICIDADE

Com a compra, a companhia de Jaraguá do Sul (SC) adiciona produtos que não tem em seu portfólio. Em seu parque fabril de 11.800 m² de área construída e cerca de 250 empregados, a Balteau é especializada em projeto, fabricação, ensaios elétricos e assistência técnica para transformadores de corrente e de potencial capacitivo de 550kV, transformadores de potencial indutivo de até 145kV e conjuntos de medição de até 36kV.

A conclusão da transação depende de aval regulatório, ou seja, de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A WEG esclareceu que essa aquisição não ensejará o direito de recesso aos acionistas, e que o valor pago não representa investimento relevante para a adquirente.

PUBLICIDADE

Leia também

Principal do dia: Começo de semana ameno tem inflação americana e política brasileira no radar

Alta dívida privada ameaça recuperação de empregos na América Latina

Minério atinge menor cotação do ano com demanda mais fraca

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 29 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.