Bloomberg — A Roche vê grande probabilidade de que a Covid-19 se torne sazonal e endêmica, com 200 milhões a 500 milhões de novos casos a cada ano.
A Covid provavelmente não se tornará outro “resfriado comum”, disse Barry Clinch, diretor global de desenvolvimento clínico de doenças infecciosas, em teleconferência com analistas. A Roche continuará trabalhando em tratamentos e diagnósticos para a Covid porque acredita que haverá necessidade deles, disse o executivo.
O coronavírus “se tornará mais fácil de controlar com o tempo”, mas “ainda precisará de controle”, disse Clinch. Um cenário otimista com uma queda de casos é menos provável, assim como uma perspectiva pessimista em que mutações constantes tornam a doença imprevisível, afirmou.
Veja mais: Bloomberg Línea lança Monitor Covid-19
As vendas de diagnósticos e testes de Covid ajudaram a aumentar a receita da Roche. A empresa suíça busca superar a perda de patentes para três medicamentos contra o câncer que impulsionaram o crescimento por mais de uma década.
A Roche também vende um coquetel de anticorpos para o tratamento da Covid em parceria com a Regeneron Pharmaceuticals e atualmente desenvolve uma pílula antiviral.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também
Trabalho remoto: Os 10 países da AL que dão visto para nômades digitais
Por que membros do grupo de K-pop BTS receberam passaportes diplomáticos?
Luiz Fux: “STF só interfere em questões políticas porque é provocado pelos próprios políticos”