Empresário Celso Mello, acionista da Cosan, morre em acidente áereo

Celso era acionista e irmão do presidente do conselho da companhia, Rubens Ometto; ele estava com a família na aeronave King Air 360, confirma grupo industrial

Por

São Paulo — A companhia de energia e infraestrutura Cosan, um dos maiores grupos industriais de São Paulo, confirmou, nesta terça-feira (14), que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu na manhã de hoje, em Piracicaba (interior paulista), causando a morte de todos os ocupantes.

Celso era acionista e irmão do presidente do conselho de administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a mulher de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

O avião saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba, com destino ao Pará e caiu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos, ao lado da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), segundo o portal G1. A causa do acidente ainda é investigada.

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, divulgou uma nota de pesar, dizendo que Celso Silveira Mello Filho “deu relevantes contribuições para o desenvolvimento do país ao investir em grandes projetos da agroindústria nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Pará, além de São Paulo”.

Leia também

IPOs levam startups brasileiras a repensar processos, controles e governança

Spac patrocinado pelo Mercado Livre entra com pedido de IPO de US$ 250 milhões na Nasdaq

Ocasio-Cortez pede ‘taxação dos ricos’ em baile de gala no Metropolitan