Visa contrata diretor para criptoativos na América Latina

Profissional deverá ter envolvimento com carteiras de moedas digitais e bolsas de criptomoedas, além de atuar como consultor interno e externo sobre o universo cripto

Por

São Paulo — A companhia de pagamentos Visa decidiu contratar um diretor para acompanhar oportunidades potenciais no mercado de criptoativos da América Latina. O posto, de diretor sênior da Visa Crypto Solutions, foi aberto há quatro dias e já se inscreveram 20 pessoas, de acordo com a vaga postada no LinkedIn pela companhia.

Entre as funções que o profissional desempenhará, a Visa lista o envolvimento com carteiras de moedas digitais e bolsas de criptomoedas, além de gerar receita por meio de parcerias e produtos Visa já existentes, prospecção de parcerias e de oportunidades de investimento no universo cripto, incluindo fusões e aquisições. O profissional deverá ainda atuar como um especialista interno e externo da Visa em criptomoedas e blockchains, entre outros assuntos.

“Você é apaixonado por pagamentos e criptomoedas e é movido por oportunidades de expandir novos produtos e negócios? Como Diretor Sênior da Visa Crypto Solutions para a América Latina e o Caribe (LAC), você fará parte de uma equipe global responsável por criar e aumentar novos fluxos de receita para a Visa por meio de produtos criptográficos emergentes, parcerias inovadoras e programas personalizados”, diz a empresa no anúncio.

Entre as qualificações exigidas, a Visa pede histórico comprovado de construção e gerenciamento de negócios, conhecimento do ecossistema de criptomoedas e da tecnologia de blockchain, além de saber das soluções existentes de pagamento de varejo.

No final de agosto, a companhia estreou no universo de tokens não fungíveis, conhecidos como NFTa, com a compra de uma CryptoPunk de US$ 150 mil. Lançados em 2017 pela Larva Labs, os CryptoPunks são uma coleção de aproximadamente dez mil imagens em arte pixel de personagens de visual excêntrico que são considerados os NFTs originais. O CryptoPunk adquirido pela Visa foi o 7610, que é uma das 3.840 punks consideradas “mulheres”.

“Acreditamos que os NFTs desempenharão um papel importante no futuro do varejo, mídia social, entretenimento e comércio”, disse o chefe de criptos da Visa, Cuy Sheffield, em um texto publicado no blog da empresa. O executivo também escreveu que, com a compra, a Visa também quer sinalizar seu apoio aos criadores, colecionadores e artistas que estão desenvolvendo o comércio NFT, bem como “coletar um NFT que simbolize a emoção e a oportunidade deste momento cultural específico”.

Leia também

Bolsa hoje: Expectativa com reformas leva Ibovespa a recuperar os 119 mil pontos

PIB decepciona e economistas revisam estimativas para baixo

Operações de M&A aceleram no setor de saúde; confira quem comprou quem