SoftBank planeja grande venda de títulos em ienes após baixa dos custos de financiamento

Dívida terá como alvo refinanciar títulos existentes para investidores de varejo, de acordo com um documento regulatório

Empresa de investimento em tecnologia planeja precificar 450 bilhões de ienes (US$ 4,1 bi) em títulos subordinados
Por Ayai Tomisawa
02 de Setembro, 2021 | 08:21 AM

Bloomberg — O SoftBank Group planeja vender o que pode ser a maior venda de títulos corporativos no Japão no ano, atraindo forte demanda entre investidores individuais, após queda nos custos de empréstimos.

A empresa de investimento em tecnologia planeja precificar 450 bilhões de ienes (US$ 4,1 bi) em títulos subordinados com vencimento em 10 de setembro de 2028, e a dívida terá como alvo refinanciar títulos existentes para investidores de varejo, de acordo com um documento regulatório. Isso segue uma venda de dívida júnior de 405 bilhões de ienes para pessoas físicas em junho, a maior nota corporativa do país no ano.

PUBLICIDADE

Veja mais: Dono do SoftBank planeja investimentos pessoais no Vision Fund

O SoftBank chega ao mercado para aproveitar a queda dos custos de financiamento, o que iniciou uma corrida na venda de títulos de empresas japonesas, com as transações no mês passado batendo recorde para o mês de agosto, segundo dados apurados pela Bloomberg. Prêmios de rendimento de notas corporativas japonesas atingiram a menor marca desde 2015, segundo dados do Nomura BPI.

A oferta de títulos do SoftBank surge enquanto ganhos de seu Vision Fund enfrentam tensões após repressão de reguladores chineses ao setor de tecnologia, fazendo com que empresas nas quais investiu renunciem seus ganhos.

PUBLICIDADE

A empresa do bilionário Masayoshi Son pode ter que contar com distribuições, dinheiro, empréstimos e vendas de ativos do Vision Fund para pagar dívidas, sendo sua maior receita recorrente - dividendos da SoftBank Corp. não cobrem mais custos de juros, segundo relatório de Sharon Chen, analista da Bloomberg Intelligence.

Veja mais em bloomberg.com

Leia mais

Câmara dos Deputados aprova reforma tributária com apoio da oposição

PUBLICIDADE

Gafes no ‘Zoom’ causam demissões embaraçosas

Como a ‘cultura dos brothers’ atrasa o ecossistema de inovação brasileiro