São Paulo — A locadora de automóveis Unidas anunciou, nesta terça-feira (31), a fusão da Getrak, empresa mineira de tecnologia em soluções de rastreamento veicular. A iniciativa permitirá capturar sinergias com a iTER, empresa catarinense de telemetria adquirida em 2020 pela Unidas. As companhias possuem, juntas, mais de um milhão de veículos rastreados. O valor da operação soma R$ 120 milhões.
Veja mais: Caminhão compacto Maverick atrai 100.000 reservas nos EUA
Na prática, os clientes de terceirização de frotas poderão contar com os serviços de telemetria e rastreador do grupo, e os clientes da Getrak e da iTER terão à disposição a possibilidade de contratar de forma integrada todas as soluções de terceirização de frotas disponíveis na Unidas, explicou a empresa, em comunicado.
“Estamos muito orgulhosos em anunciar a fusão da Getrak, uma das startups que mais cresce no mundo, uma iniciativa que reforça o nosso movimento de transformação tecnológica envolvendo a mobilidade”, disse Luís Fernando Porto, CEO da Unidas.
Veja mais: Fundos do Opportunity compram fatia de 5% na Armac, maior locadora de máquinas pesadas do país
Segundo o comunicado, a Getrak atua há 17 anos no mercado nacional com 98 colaboradores, informando ter 786 mil assinaturas e 830 clientes em todo o país.
“A entrada da Unidas faz parte de um projeto ambicioso de expansão da Getrak e representa um aumento da nossa capacidade para atender a um mercado crescente e que busca soluções cada vez mais tecnológicas e seguras que irá gerar prosperidade, novos produtos e um grande valor para todos os nossos clientes”, afirmou Frederico Menegatti, CEO e fundador da Getrak.
Já a Unidas opera com uma frota de mais de 164 mil veículos e mais de 370 lojas em todo o Brasil, com mais de 4.000 colaboradores, atendendo a 3 milhões de clientes no segmento de aluguel de carros e cerca de 2 mil clientes corporativos em terceirização de frotas.
Leia também
Vacina contra Covid: Brasil supera os EUA na contagem da primeira dose
Copersucar agora só vai vender etanol para joint venture com a Vibra
China reduz tempo de jogos para crianças para três horas por semana