Petrobras vai antecipar resgate de US$ 1,3 bi em títulos globais

Maior estatal do país busca melhorar perfil de dívida e reduzir passivo com venda de ativos; companhia reforça compromisso em vender fatia na Braskem

Petrobras vai precificar resgate de títulos globais no próximo dia 24 de setembro
30 de Agosto, 2021 | 12:22 PM

São Paulo — A Petrobras, maior estatal do Brasil, decidiu resgatar antecipadamente cerca de US$ 1,3 bilhão em títulos globais, com vencimento em 2023. A precificação do resgate será no próximo dia 24 de setembro, com liquidação prevista para o dia 29.

Veja mais: Petrobras fecha semana com venda de ativos, pagamento de dividendo e incertezas sobre refinarias

PUBLICIDADE

A subsidiária PGF (Petrobras Global Finance) enviou notificações de resgate antecipado aos investidores de dois títulos, denominados 4,375% Global Nortes (com vencimento em 5 de maio do ano que vem) e 4,25% Global Notes (com vencimento em 2 de outubro de 2023), informou a estatal, nesta segunda-feira (30).

A petroleira tem feito esforços para reduzir passivos, como a venda de ativos não essenciais, e melhorar o perfil de sua dívida.

Veja mais: Confira lista dos ativos que a Petrobras colocou à venda

PUBLICIDADE

Entre esses ativos para desinvestimento, consta a participação (36,15%) na Braskem. A estatal reforçou hoje seu posicionamento para buscar a venda integral de suas ações na maior indústria petroquímica do país e disse que ainda não há qualquer definição ou decisão sobre o assunto. Sua sócia, o grupo baiano Odebrecht (agora Novonor), também procura comprador para sua fatia na Braskem.

Leia também

Ibovespa dá pontapé inicial negativo na semana; dólar descola de pares no exterior

PUBLICIDADE

Klabin ativa 1ª máquina de papel para embalagens feito com eucalipto

Vibra (ex-BR Distribuidora) e Copersucar anunciam criação de maior comercializadora de etanol do Brasil


Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 29 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.