São Paulo — De olho no avanço do Pix como forma de pagamento no Brasil, o banco digital Nubank fechou a compra da Spin Pay, plataforma de pagamentos instantâneos de suporte ao varejo eletrônico. Não foi divulgado o valor do negócio. A Spin Pay oferece a opção de usar Pix como forma de pagamento no checkout.
Veja mais: Nubank quer fazer IPO de mais de US$ 2 bilhões na Nasdaq
O Nubank informou que pretende manter os atuais clientes da Spin Pay e ampliar a carteira para levar a facilidade do Pix para um número maior de consumidores e plataformas de comércio.
“O sucesso do Pix comprovou o que já sabíamos: os clientes querem uma solução simples e eficiente, que não cobre taxas abusivas por transações em tempo real. O Pix foi praticamente a ‘nubankarização’ do setor financeiro, porque já oferecíamos transferências gratuitas e imediatas”, disse David Vélez, CEO do Nubank, em comunicado.
Veja mais: David Vélez: “É um equívoco pensar que o Nubank é só para millenials”
A Spin Pay, fundada pelos empreendedores Alan Chusid, Felipe Park e Marcelo Mingatos, tem varejistas digitais como clientes.
“Essa aquisição vai permitir que a Spin Pay ganhe escala e crie novos produtos com o Nubank, trazendo o conhecimento e a tecnologia de meios de pagamento, como o Pix para o varejo online”, afirmou Alan Chusid, CEO da Spin Pay.
Quarta aquisição
O Nubank diz ter cerca de um quinto das chaves Pix cadastradas e concentra mais de 30% das transações feitas utilizando o método de pagamento no Brasil desde o lançamento.
“A aquisição irá permitir ao Nubank se aprofundar no desenvolvimento de tecnologia para pagamentos no aquecido mercado de comércio on-line e oferecer uma experiência facilitada e sem fricções para varejistas e consumidores”, informou o banco digital.
Esta é a quarta aquisição do Nubank desde o ano passado. Em 2020, a empresa estreou no setor de investimentos com a compra da Easynvest, agora Nu Invest, e adquiriu a Cognitect. Neste ano, fechou a compra da plataforma de atendimento Juntos.
Leia também
UE reestabelece restrições de viagens para os EUA com o aumento de novos casos de Covid
Petrobras vai antecipar resgate de US$ 1,3 bi em títulos globais
Vacinas mRNA seguem eficazes contra casos graves de Covid mesmo após meses