B3 altera horário de call de abertura para ETFs e opções nesta segunda-feira

Fim do call ganha cinco minutos, passando de 10h para 10h05; na próxima quinta-feira, sai a 3ª prévia do Ibovespa

B3 divulga, na próxima quinta-feira, a nova carteira do Ibovespa B3 que vai vigorar de 6 de setembro a 30 de dezembro
29 de Agosto, 2021 | 11:37 AM
Últimas cotações

São Paulo — A partir desta segunda-feira (30), a B3 altera o horário do call de abertura para ETFs (fundos de índice) de renda variável, opções sobre ações, units, ETFs e índices.

O início continua às 9h45. A única mudança é o horário do fim, que ganha cinco minutos, passando de 10h às 10h05. Em ofício, a Bolsa informa que a alteração “faz parte do aprimoramento contínuo de seus procedimentos”.

PUBLICIDADE

Veja mais: Ameaçada por parceria entre B3 e Totvs, Sinqia inicia oferta restrita de ações para levantar até R$ 550 mi

Nova carteira do Ibovespa

No próximo dia 6 de setembro, o Ibovespa, principal índice do mercado acionário brasileiro, ganha nova carteira, que vai vigorar até 30 de dezembro. A segunda prévia registrava a entrada da Alpargatar PN (ALPA4), Banco Inter PN (BIDI4), Banco Pan PN (BPAN4), Meliuz ON (CASH3), Rede D’Or ON (RDOR3), Duratex ON (DTEX3) e Petz ON (PETZ3), totalizando 91 ativos de 87 empresas.

PUBLICIDADE

A B3 divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a 1ª prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a 2ª prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a 3ª prévia, no penúltimo pregão de vigência da carteira em vigor. A 3ª prévia deve ser divulgada, portanto, na pr óxima quinta-feira (2).

Leia também

Furacão Ida avança com fortes ventos no maior teste para a costa sul dos EUA desde o Katrina

PUBLICIDADE

Nova Orleans pode ter o maior teste na infraestrutura em 16 anos

Quer tacos de golfe novos? Se prepare para esperar alguns meses

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 29 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.