URGENTE: Pedidos de seguro-desemprego dos EUA vêm em linha com o esperado; PIB avança 6,6% no 2T

Mercados seguem de olho na força de trabalho americana, em linha com as expectativas para as reduções de estímulos do Federal Reserve

Por

Bloomberg Línea — Os EUA registraram 353 mil pedidos iniciais por seguro-desemprego na última semana, levemente acima dos 349 mil registrados na semana anterior. Os pedidos contínuos caíram para 2,862 milhões, pouco abaixo dos 2,865 milhões registrados anteriormente, segundo dados do Departamento de Trabalho publicados nesta quinta-feira (26).

  • O país também divulgou um avanço de 6,6% do Produto Interno Bruto do segundo trimestre, pouco acima da primeira prévia divulgada no último mês, de 6,5%.
  • O núcleo de preços ao consumidor, um dos principais indicadores de inflação, ficou em 6,1%, em linha com o esperado.

Veja mais: Mercado já tenta calcular fim da retirada de estímulos nos EUA

O grande assunto do momento nos mercados é quando o banco central dos EUA começará a reduzir as compras de títulos de dívida - o que levará investidores a observarem com atenção o início do simpósio de Jackson Hole nesta quinta.

Investidores seguem de olho nos dados do mercado de trabalho e de inflação americana, na esteira das expectativas sobre quando o Federal Reserve, o banco central do país, deve pausar o programa de recompra de ativos, à medida que a economia se recupera.

Leia também

Mensagem dos empregadores americanos é clara: tome a vacina ou caia fora

Santander prevê 55 novas companhias listadas na B3 em 2021 com onda de IPOs

Confira 10 IPOs para ficar de olho até o fim do ano na B3