Lançado após lockdown, App de namoro vê millennials retornando a escritórios em Londres

Aplicativo Thursday detectou um deslocamento dos usuários de áreas residenciais, como Shoreditch e Fulham, para o distrito financeiro na cidade

Escritórios voltam a funcionar aos poucos na região central da cidade
Por Irina Anghel
26 de Agosto, 2021 | 04:05 PM

Os trabalhadores mais jovens de Londres aparentemente estão voltando aos escritórios e procurando por saídas noturnas, de acordo com dados de um aplicativo de namoro para celular que conecta 10 mil pessoas por semana.

O aplicativo Thursday, que permite marcar encontros um dia por semana, viu um deslocamento de áreas residenciais, como Shoreditch e Fulham, para o distrito financeiro na cidade entre maio e agosto. Quase três quartos de seus 65 mil usuários na capital do Reino Unido são millennials com idade entre 24 e 36 anos.

A descoberta sugere que o estilo de vida e os padrões de trabalho estão mudando durante a pandemia de Covid-19. Os dados de Thursday têm início em maio, quando as quarentenas foram sendo flexibilizadas e fornecem uma visão mais local das atividades em Londres do que dados mais amplos coletados pelo governo.

“As pessoas estão fartas dos recursos de namoro por vídeo” introduzidos por aplicativos rivais durante o isolamento, disse Matt McNeill Love, cofundador do aplicativo Thursday, em entrevista. Agora, é “dar match, tomar uma bebida depois do trabalho -- muito simples”.

PUBLICIDADE

O Thursday foi baixado por mais de 90 mil pessoas em Londres e Nova York desde que foi lançado este ano e é um dos vários aplicativos de namoro que foram lançados após o lockdown. Também arrecadou 2,5 milhões de libras (US$ 3,5 milhões) em financiamento inicial, o dobro de sua meta inicial.

O serviço antecipa um boom em relacionamentos que deve se tornar mais permanente em Londres. “Como os impostos e a morte, as pessoas sempre vão querer se apaixonar”, disse McNeill Love.

Veja mais em bloomberg.com