São Paulo — A empreiteira Andrade Gutierrez teria dado um calote de US$ 43,2 milhões em investidores estrangeiros detentores de títulos de dívida emitidas pela companhia no exterior (chamados bonds). A informação foi publicada hoje pelo jornal Estado de S. Paulo. A empresa não comentou.
Segundo a publicação, ontem, a Andrade Gutierrez teria deixado de pagar esse valor aos donos dos bonds, que se recusaram a renegociar os títulos vencidos.
Veja mais: Sócios da CCR liberam Andrade Gutierrez a vender participação para gestora IG4 Capital
A empreiteira tem enfrentado dificuldades desde que foi alvo das investigações da Operação Lava Jato, lembrou o Estadão, acrescentando que em 2018 houve um acordo com investidores sobre US$ 336 milhões em papéis com vencimento em 2021.
Após a divulgação deste texto pela Bloomberg Línea, a Andrade Gutierrez divulgou o seguinte posicionamento:
“A Andrade Gutierrez esclarece que procedeu com a contratação da Moelis &Co, entre outros assessores, para readequar a sua atual estrutura de capital, de forma a preservar sua capacidade comercial, operacional e financeira. Em conjunto com seus assessores está em diálogo com um grupo representativo de bondholders avaliando as alternativas para o equacionamento das notas vencidas”.
Leia também
Confira 10 IPOs para ficar de olho até o fim do ano
‘Se a gente não fizer as reformas até outubro, esquece’, alerta economista
Câmara deve votar reforma tributária só em setembro