Bloomberg — A cidade mais populosa da América Latina começará a exigir que as pessoas tenham recebido pelo menos uma dose da vacina Covid-19 para entrar em restaurantes, bares e eventos públicos.
A nova regra do “passaporte da vacina” de São Paulo anunciada pelo prefeito Ricardo Nunes, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (23), determina que os estabelecimentos devem se certificar que todos no espaço estejam vacinados para evitar multas, que, conforme o governante, “não sairá barato”.
Veja mais: São Paulo estuda aplicar terceira dose de vacina e reduzir intervalo para Pfizer
O status da vacinação poderá ser comprovado mostrando o cartão fornecido quando a dose é administrada ou um QR code criado por meio de um aplicativo que deve ser lançado na sexta-feira (27), disse o Nunes. A data de entrada em vigor da nova regra ainda não foi divulgada.
Mais de 12 milhões de pessoas moram em São Paulo, e todas as faixas de idade adulta já podem se vacinar na cidade. A faixa etária de 12 anos é a última com permissão para receber uma dose. Mas muitos residentes - 211.000, disse o prefeito - receberam apenas a primeira dose devido ao longo tempo de espera entre as doses.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Ruídos em Brasília pesam mais uma vez e levam Ibovespa ao vermelho; dólar fica estável
Agfintech LeveAgro quer captar R$ 10 milhões ainda em 2021 para expandir atuação
Cerradinho Bionergia contrata Itaú BBA para liderar coordenação de IPO na B3
Gás argentino no Brasil: o que é o projeto milionário promovido por Bolsonaro?
Ação da Embraer dispara 6% e crava nova cotação máxima de 30 dias após anúncio da Eve
© 2021 Bloomberg LP