Bloomberg — As ações chinesas de tecnologia subiram em Hong Kong nesta segunda-feira (23), com investidores em busca de pechinchas avançando na esteira da pior queda do setor em meses.
O Hang Seng Tech Index fechou em alta de 2,1%, após uma queda de quase 11% na semana passada, que enviou o índice para o nível mais baixo desde julho de 2020. Foram cinco semanas consecutivas de queda, a sequência mais longa desde janeiro de 2019.
Veja mais: Na Ásia, ações apontam para abertura da semana em alta, após rali nos EUA com barganhas
O benchmark, que acompanha os maiores papéis de tecnologia na China, perdeu quase 45% desde o pico de fevereiro com a repressão de Pequim contra o setor privado nos últimos meses acelerando uma liquidação. O índice mergulhou no chamado território de venda na semana passada, desencadeando uma rodada de compras nesta segunda. O índice Hang Seng ganhou 1,1%.
“Depois de mais uma semana de vendas pesadas, pode-se esperar alguma recuperação, já que grande parte do setor de tecnologia está começando a parecer barato”, disse Marvin Chen, analista da Bloomberg Intelligence à Bloomberg News. A volatilidade no setor pode diminuir, embora ainda haja “muita incerteza” em como as reformas de longo prazo podem afetar o perfil de crescimento do setor, acrescentou.
Já as empresas de saúde online locais se recuperaram após o alerta da mídia estatal sobre a segurança das vendas de medicamentos prescritos, o que fez com que as ações despencassem na última sexta. A JD Health International subiu 10% nesta segunda, enquanto a Alibaba Health Information Technology subiu 6,1%. A referência do setor de tecnologia, Tencent Holdings, subiu 2%, o máximo em quase duas semanas.
Leia mais
O principal do dia: exterior amanhece em ritmo de alta; aqui, mais ruído ‘made in Brasília’
Consulta ao 4º lote de restituição do IRPF 2021 será aberta amanhã; crédito soma R$ 5,1 bi
© 2021 Bloomberg LP