São Paulo estuda aplicar terceira dose de vacina e reduzir intervalo para Pfizer

Na avaliação de João Gabbardo, coordenador executivo do comitê científico do estado, a variante delta não alterou os dados da pandemia em São Paulo até o momento

Por

O governo do Estado de São Paulo estuda aplicar uma terceira dose de vacina contra Covid-19 para determinados grupos, considerados de maior risco, caso tenha doses suficientes.

Também pretende reduzir de 84 para 21 dias o intervalo de aplicação das doses da vacina da Pfizer, disse Regiane de Paula, coordenadora do plano estadual de imunização contra o coronavírus, em entrevista com jornalistas.

Para isso, o governo paulista encaminhará um pedido o Ministério da Saúde solicitando a entrega de mais doses da Pfizer.

No Estado, a média diária de novas mortes por Covid-19 subiu 10% na última semana, contra a semana anterior. Já a média de casos caiu 9% e a de internações recuou 4,3%.

A taxa de ocupação de UTIs no Estado é de 42,1%, sendo que na região da Grande São Paulo ainda está em 40,4%.

O governador João Doria afirmou que o Instituto Butantan deve receber mais 4 mil litros de insumos para produção da CoronaVac.

Na avaliação de João Gabbardo, coordenador executivo do comitê científico do estado, a variante delta não alterou os dados da pandemia em São Paulo até o momento.