A estudantes e educadores, Powell diz que pandemia moldou ‘geração extraordinária’

Presidente do Fed não abordou perspectivas para a economia ou política monetária dos EUA em seus comentários desta terça

"Este é um ponto de inflexão histórico e esta geração de alunos está em posição de transformar suas lições em ferramentas profundas de mudança”, disse Powell
Por Bloomberg News
17 de Agosto, 2021 | 03:04 PM

Bloomberg — O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, previu que os alunos dos EUA que foram forçados a lidar com a pandemia de Covid-19 se tornarão uma “geração extraordinária” que amadurecerá mais rápido e terá um impacto maior na sociedade.

“Este é um momento extraordinário e acredito que resultará em uma geração extraordinária”, disse Powell em declaração divulgada antes de uma palestra nesta terça-feira (17) com educadores e alunos. “Você verá o mundo de maneira diferente de seus predecessores. Você foi forçado, mais cedo do que a maioria das pessoas, a considerar o que na vida é realmente importante. "

PUBLICIDADE

Powell não abordou as perspectivas para a economia ou política monetária dos EUA em seus comentários. Ele terá outra oportunidade na próxima semana, quando os legisladores se reunirão de 26 a 28 de agosto em Jackson Hole, Wyoming, para a conferência anual mais importante do banco central.

“Este é um ponto de inflexão histórico e esta geração de alunos está em posição de transformar suas lições em ferramentas profundas de mudança”, disse Powell.

O presidente do Fed fez muitos elogios aos professores americanos, que tiveram que reestruturar seus métodos de ensino durante a Covid-19. “É a chamada mais elevada dentro da vocação superior do serviço público.”