São Paulo — A Viveo, distribuidora de produtos médicos sediada em Ribeirão Preto (SP) e que abriu capital na semana passada, fechou acordo para a compra da Profarma Specialty e da Cirúrgica Mafra. O investimento total dessas transações será de aproximadamente R$ 900 milhões, e as empresas adquiridas pela Vivo geram uma receita anual combinada de aproximadamente R$ 1,8 bilhão.
A aquisição da Profarma Specialty foi fechada com a Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos e a BPL Holding. A Profarma Specialty foi fundada em 2014 e oferece soluções integradas dedistribuição, farmácia de especialidadese serviçosde suporte ao paciente.
A Profarma Specialty tem cinco centros de distribuição em todo país e quatro farmácias especializadas com foco em delivery.
“A aquisição da Profarma Specialty vai acelerar ainda mais o desenvolvimento da Companhia em um ecossistema integrado de produtos e serviços capaz de contribuir significativamente para o setor desaúde no Brasil por meio de uma cadeia de suprimentos mais eficiente e sustentável para todos os stakeholders, dos fabricantes até os clientes finais”, informa a Viveo, em comunicado.
O negócio não inclui a participação da AmerisourceBergen Corporation na Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos.
A Viveo informou ainda que assinou contrato de compra de ações para adquirir 100% da Cirúrgica Mafra, que tem quatro lojas físicas e dois centros de distribuição, comercializando materiais hospitalares, medicamentos especiais, nutrição, produtos ortopédicos, meias de compressão, fralda infantil e geriátrica, dermocosméticos, entre outros.
“A aquisição fortalecerá a estratégia de direct do patient da Viveo e se tornará um importante reforço para os Programas de Suporte ao Paciente (PSP) em andamento ou em desenvolvimento pela companhia”.