Fundos da gestora Squadra Investimentos adquirem 5,75% da ClearSale

Empresa de soluções antifraude digital diz que aquisições realizadas não objetivam alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia

ClearSale concluiu IPO no fim de julho, levantando recursos para financiar sua expansão
10 de Agosto, 2021 | 10:49 AM

São Paulo — A ClearSale, que concluiu, no último dia 30 de julho, a sua oferta pública inicial (IPO) na B3, divulgou, nesta terça-feira (10), que fundos de investimentos geridos pela Squadra Investimentos, sediada no Rio de Janeiro, passaram a deter 5,75% do total do capital social da companhia paulista, que atua no mercado de soluções antifraude digital para segmentos como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas, telecomunicações e seguros.

Comunicar ao mercado sobre a aquisição de participação relevante é uma das obrigações das companhias abertas. A ClearSale informou que recebeu, ontem, correspondência da Squadra Investimentos - Gestão de Recursos LTDA. e Squadra Investments - Gestão de Recursos LTDA. reportando que seus fundos de investimentos passaram a deter 10.417.800 ações ordinárias da companhia.

“Os investidores declaram que as aquisições realizadas não objetivam alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia”, ressalvou o comunicado assinado pelo diretor de relações com investidores da ClearSale, Shigueo Ikemoto.

Expansão

PUBLICIDADE

Na cerimônia do IPO realizada no fim de julho na sede da B3, localizada no centro de São Paulo, estavam presentes o fundador da companhia, Pedro Chiamulera, e o CEO, Bernardo Lustosa.

“Este é mais um dia histórico na trajetória da ClearSale. O IPO foi o caminho que escolhemos para expandir os negócios e seguirmos na nossa missão de promovermos a confiança do consumidor no ecossistema digital. A confiança dos investidores no nosso time, na nossa cultura, em nossas soluções e nos nossos planos soma-se agora à confiabilidade que nossos de clientes depositaram na empresa ao longo dos últimos anos para garantirem sua segurança e manterem o foco no consumidor final! Estamos prontos e cheios de vontade para crescer”, comentou Bernardo Lustosa, CEO da ClearSale, em discurso durante a cerimônia.


Os recursos captados pela Oferta Primária serão destinados para o crescimento orgânico da empresa, open innovation e crescimento inorgânico por meio de fusões e aquisições. A oferta foi realizada nos termos da ICVM 400, no segmento do Novo Mercado, e teve coordenação dos bancos Itaú BBA (Coordenador Líder), Bank of America, BTG Pactual e Santander (Coordenadores da Oferta).


Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 29 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.