Gerdau planeja investir R$ 6 bi em fábricas do grupo em Minas Gerais nos próximos cinco anos

Dois investimentos vão ampliar a produção de bobinas a quente em Ouro Branco; plantas nos municípios de Barão de Cocais, Divinópolis e Sete Lagoas também vão receber melhorias

Por

São Paulo — O grupo siderúrgico gaúcho Gerdau anunciou, nesta sexta-feira (6), um plano de investimentos de R$ 6 bilhões em Minas Gerais nos próximos cinco anos, voltado para a modernização, atualização tecnológica e ampliação de suas operações locais, que deve gerar mais de seis mil novos postos de trabalho diretos e indiretos.

A companhia informou que dois investimentos serão na ampliação da produção de aço em Ouro Branco(MG), onde a empresa possui sua principal usina produtora.

A unidade terá a capacidade anual de produção de bobinas a quente ampliada em 250 mil toneladas/ano, com o início da produção previsto para início de 2024.

“Além disso, estamos ampliando a produção de perfis estruturais em 500 mil toneladas/ano, dobrando a atual capacidade, e com início da produção projetado para 2025”, diz o comunicado da Gerdau.

Os investimentos também serão alocados, segundo o comunicado, no aprimoramento de práticas ambientais e modernização tecnológica no âmbito da Indústria 4.0 de todo o seu parque industrial da Gerdau em Minas Gerais, incluindo não somente a unidade de Ouro Branco, mas as plantas nos municípios de Barão de Cocais, Divinópolis e Sete Lagoas.