Exchange de cripto Binance interrompe novas contas de futuros de Hong Kong

Novas regras exigem que plataformas estejam sujeitas às regras de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo

“Estaremos restringindo os usuários de Hong Kong em relação a produtos derivados (incluindo todos os futuros, opções, produtos de margem e tokens alavancados) em linha com nosso compromisso com compliance”, declarou a Binance em seu site
Por Joanna Ossinger
06 de Agosto, 2021 | 03:06 PM

Bloomberg — A Binance Holdings Ltd. não permitirá novas contas de futuros de usuários de Hong Kong. A maior exchange de criptomoedas por volume de negócios relatado afirmou em um post no Twitter que a mudança entra em vigor imediatamente.

“Estaremos restringindo os usuários de Hong Kong em relação a produtos derivados (incluindo todos os futuros, opções, produtos de margem e tokens alavancados) em linha com nosso compromisso com compliance”, declarou a Binance em seu site.

PUBLICIDADE

A antiga colônia britânica reforçou sua supervisão sobre o comércio de criptomoedas e exige que todas as plataformas se registrem em um órgão de vigilância local e estejam sujeitas às regras de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. Podem apenas atender a investidores profissionais, não a traders pessoa física, segundo anúncio do governo no final de maio.

Binance, que esteve sob escrutínio nos últimos meses por reguladores de países como os EUA, Reino Unido, Malásia e Tailândia, disse no final do mês passado em uma coletiva de imprensa que está mudando sua mentalidade de uma startup de tecnologia para atuar como uma instituição financeira, com todos os procedimentos de licenciamento e conformidade relacionados em vigor.

A Binance vai se candidatar a licenças “em todos os lugares”, disse o CEO Changpeng “CZ” Zhao na época.

Leia mais em bloomberg.com