São Paulo — O Grupo Ambipar, que atua na gestão de resíduos e de resposta a emergências ambientais, comprou 55% da Drypol, indústria que transforma o PET em pré-formas para embalagens de higiene e limpeza. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (2) e o valor do negócio não foi divulgado.
“Em alinhamento ao plano de verticalização do Grupo Ambipar, através de sua controlada Boomera Ambipar, com a Drypol e sua expertise, o grupo passa a oferecer soluções de total fechamento de ciclo em produtos em PET, fazendo a gestão de resíduos industriais, valorização dos resíduos, transformação em novos produtos reciclados, dando um novo início ao que antes era considerado resíduo”, diz o comunicado.
A aquisição foi feita através das controladas do Grupo Ambipar, Environmental ESG Participações (direta) e Boomera Ambipar Gestão Ambiental (indireta).
“A Drypol, neste momento, torna-se Drypol Ambipar Environmental Pet Solution, potencializando o grupo na valorização dos seus resíduos reciclando-os em embalagens. A aquisição agrega valor aos resíduos PET coletados pelo Grupo Ambipar e implemnta e potencializa a Economia Circular”, informou.
Expansão
Com 20 anos no mercado de plástico, a Drypol iniciou sua operação reciclando o polietileno tereftalato (PET).
“Os fundadores continuam na operação da Drypol, que agora é potencializada com a gestão e estrutura do Grupo Ambipar para impulsionar o crescimento no Brasil e nos países onde possui operações”, citou o comunicado.
Nos últimos meses, o Grupo Ambipar tem feito uma série de aquisições, totalizando 22 operações desde sua estreia na B3, há um ano.