Bloomberg — A Bolt Technology, que concorre com a Uber na Europa e na África, dobrou sua avaliação para 4 bilhões de euros (US$ 4,8 bilhões) depois de levantar investimentos para financiar um serviço de entrega de alimentos.
A empresa sediada na Estônia levantou 600 milhões de euros de investidores como Sequoia Capital e Tekne Capital Management para financiar um serviço de entrega de alimentos de 15 minutos chamado Bolt Market em 10 países europeus nos próximos meses, disse o comunicado.
A Bolt, que opera em 45 países na Europa e África, está reforçando os serviços que oferece a seus 75 milhões de clientes em seu aplicativo móvel, com entrega de compras unindo-se a entrega de comida, bem como compartilhamento de automóveis, carona e até mesmo o uso de scooters e bicicletas elétricas.
O compartilhamento de carros vem ganhando impulso na última década, com serviços ponto a ponto ou frotas de veículos conectados por meio de aplicativos digitais disponíveis na maioria das grandes cidades. O setor de mobilidade está atraindo bilhões de dólares em financiamento com apostas na ruptura do modelo de negócio tradicional de aluguel de automóveis, e em mudanças nas atitudes dos proprietários.
A empresa planeja lançar o serviço de entrega de alimentos no Báltico, Europa Central, Suécia, Portugal, Croácia e Romênia.
Leia mais em bloomberg.com