Bloomberg — A Gap Inc. está apoiando a decisão de sua atleta-propaganda Simone Biles de priorizar sua saúde mental e sair da competição de ginástica por equipes nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
“Estamos com Simone e apoiamos seu bem-estar dentro e fora das competições”, afirmou Kyle Andrew, diretor de marca da linha Athleta da Gap, em uma declaração na terça-feira. “Ser a melhor também significa saber cuidar de si mesma. Nós ficamos inspirados com sua liderança hoje e vamos apoiá-la sempre.”
A ginasta mais proeminente do mundo, de 24 anos, saiu da competição por equipes após errar durante um salto, mencionando sua saúde mental e o risco de lesão. Sua equipe ganhou medalha de prata.
Na quarta-feira, a equipe de ginástica dos EUA declarou que Biles também sairia da competição individual, agendada para a quinta-feira. “Nós apoiamos sinceramente a decisão de Simone e aplaudimos sua coragem ao priorizar seu bem-estar”, disse a equipe de ginástica dos EUA em declaração.
Biles ainda não decidiu se vai competir nas quatro finais individuais para as quais se classificou, mas suas decisões até o momento foram um choque para a NBCUniversal, emissora da Comcast Corp. A emissora conta com estrelas como Biles para atrair espectadores para sua produção onerosa dos Jogos Olímpicos, bem como patrocinadores que precisam de um grande público para promover seus produtos.
A Athleta fechou uma parceria de longo prazo com Biles no início do ano, encerrando sua afiliação com a Nike Inc. A marca de roupas atléticas da Gap foi a melhor marca da varejista de vestuário nos últimos anos e está recebendo exposição mundial nos Jogos Olímpicos após fechar com Biles e a estrela do atletismo Allyson Felix como suas duas primeiras atletas patrocinadas.
A tenista Naomi Osaka, patrocinada pela Nike, destacou o estresse que os atletas profissionais enfrentam no início deste ano, quando desistiu do Aberto da França antes da segunda rodada, alegando ansiedade em falar com a imprensa. Assim como a Gap, a Nike Inc. expressou apoio à decisão da atleta.
Osaka acendeu a pira olímpica na abertura dos Jogos na semana passada e ganhou duas partidas antes de ser eliminada.
Leia mais em bloomberg.com
© 2021 Bloomberg L.P.