São Paulo — A AMMO Varejo, controlada pelo grupo mineiro Coteminas e especializada em varejo de produtos de cama, mesa, banho e decoração por meio das marcas MMartan, Santista, Casa Moysés e Artex, pediu, ontem, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) registro para a realização de oferta pública inicial de ações (IPO).
A distribuição primária e secundária de ações ordinárias seria realizada pela XP (coordenador líder), Banco ABC e UBS BB, informa o pedido protocolado, ontem. A Coteminas, uma das maiores empresas têxteis do mundo, pretende vender ações na oferta secundária. O capital social da AMMO Varejo soma R$ 176,456 milhões, divididos em 143,460 milhões de ações ordinárias.
Na minuta do prospecto, divulgado pelo site da CVM, a companhia informa que pretende utilizar os recursos obtidos por meio da oferta primária para a expansão de suas atividades, desenvolvimento de tecnologia e logística, crescimento de canais de distribuição, em especial, na expansão de rede de lojas físicas próprias.
“Em 30 de junho de 2021, a companhia contava com aproximadamente 1,4 milhão de clientes ativos, apresentando crescimento de 37,5% entre o período de 30 junho de 2020 e 30 de junho de 2021, 233 lojas físicas, sendo 65 próprias e 168 franquias, distribuídas em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal e três centros de distribuição localizados nas principais regiões do país”, informa a minuta do prospecto.
Segundo o documento, a AMMO possui licença de uso em vendas diretas ao consumidor da marca Artex, de titularidade de sua acionista controladora, e detém as marcas MMartan e Casa Moysés, além de operar o marketplace da Santista Decora, marcas tradicionais e referências nos segmentos de cama, mesa e banho.