São Paulo anuncia fim das restrições a partir de 17 de agosto no Estado

Estabelecimentos comerciais poderão trabalhar em plena capacidade, sem limitações de ocupação e horários

O governador Joao Doria com a primeira pessoa vacinada no país em Janeiro
28 de Julho, 2021 | 01:40 PM

São Paulo — O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje o fim das restrições no comércio paulista a partir do dia 17 de agosto. Até lá, o Estado deverá ter oferecido pelo menos a primeira dose de vacina para toda a população acima de 18 anos.

Com isso, os estabelecimentos comerciais poderão trabalhar em plena capacidade, sem limitações de ocupação e horários. Hoje, só é possível o funcionamento até as 23h e com 60% da capacidade.

PUBLICIDADE

Antes da liberação completa, o Estado de São Paulo ampliará de 60% para 80% a capacidade de lotação desses locais. A mudança vale a partir de 1 de agosto.

“Ainda devemos manter o uso de máscara, álcool em gel e os protocolos de distanciamento social”, disse o governador.

Adolescentes

PUBLICIDADE

Doria também informou que adiantará o cronograma de vacinação para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, começando a partir do dia 18 de agosto. Até então, a previsão era que esse grupo fosse vacinado em meados de setembro. O início será com os jovens com comorbidades.

Segundo Doria, a reabertura irrestrita do comércio e antecipação do calendário de vacinação só foi possível após a compra de 4 milhões de doses da CoronaVac para o Estado.

A ocupação média de leitos em UTI caiu para 53% no Estado de São Paulo. Cerca de 75% da população paulista adulta já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19.

PUBLICIDADE





Toni Sciarretta

News director da Bloomberg Línea no Brasil. Jornalista com mais de 20 anos de experiência na cobertura diária de finanças, mercados e empresas abertas. Trabalhou no Valor Econômico e na Folha de S.Paulo. Foi bolsista do programa de jornalismo da Universidade de Michigan.