São Paulo — A CPFL Paulista vai participar do Leilão de Energia Nova A-5, previsto para o próximo dia 30 de setembro. O certame prevê a contratação de energia elétrica proveniente de empreendimentos novos, com início de suprimento em 1º de janeiro de 2026.
A participação da CPFL Paulista nos leilões A-5 e A-6 (esperado para 2022) foi aprovada, ontem, pelo conselho de administração da concessionária do serviço público de energia elétrica, que atua principalmente na distribuição de energia para 234 municípios do interior do Estado de São Paulo.
Os conselheiros da CPFL também aprovaram a celebração de contrato para serviço de conversão da Subestação Miguelópolis (interior paulista) de 69kV para 138kV com o propósito de atender ao Plano de Expansão do Sistema Elétrico do Grupo CPFL, que prevê o crescimento do mercado de energia elétrica nessa região. Também foi autorizado celebrar contrato com o propósito de atender ao Plano de Expansão do Sistema Elétrico do Grupo CPFL (PESE).
A CPFL Paulista, que atende 4,6 milhões de consumidores, é maior distribuidora do Grupo CPFL em número de clientes e é considerada a terceira maior distribuidora do país em mercado de energia.
Atualmente, o setor elétrico brasileiro enfrenta riscos de uma crise devido ao baixo nível dos reservatórios.