São Paulo — A Vix Logística, empresa capixaba de soluções logísticas, retomou seu plano de abrir capital na B3, abandonado em 2013, e entrou com pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para ser listada no segmento do Novo Mercado (regras mais rigorosas de governança).
A oferta, cujo pedido foi protocolado na noite de ontem, seria coordenada pelo BTG Pactual (líder), Itaú BBA, Citi, XP e Bradesco BBI. Segundo a minuta do prospecto, trata-se de uma oferta pública de distribuição primária e secundária (em que o acionista vendedor é o International Finance Corporation), que seria realizada via Instrução CVM 400 (sem esforços restritos). O capital social da Vix soma R$ 332 milhões, representado por 84,705 milhões de ações ordinárias.
A minuta do prospecto, divulgada pelo site da CVM, informa que a empresa pretende usar os recursos da oferta para financiar a expansão de sua frota, para todas as suas linhas de negócio, e expansão geográfica de sua solução de mobilidade urbana, entre outros usos corporativos gerais.
Sediada em Vitória (ES), a companhia concentra a operação de logística do Grupo Águia Branca, um conglomerado capixaba com atuação em transporte de passageiros e comércio de veículos leves e pesados.