O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, acordos operacionais de parcerias celebrados entre a corretora da Caixa Seguridade, braço de seguros e previdência da Caixa Econômica Federal, com três corretoras (MDS, Alper e Willis Affinity), informou a companhia, nesta quarta, acrescentando que “se tornaram finais e definitivas” essas autorizações concedidas pelo órgão de proteção à concorrência no Brasil.
A empresa, que abriu capital na B3 em abril, iniciou, no fim do ano passado, um processo de reorganização de suas parcerias. Em dezembro, informou a finalização da seleção dessas três co-corretoras. Os acordos assinados disciplinam as parcerias entre a corretora própria da Caixa Seguridade e as co-corretoras pelo prazo de 10 anos, para atuação em linhas de negócios da companhia. A assinatura dos acordos foi anunciada em maio deste ano.
Foram definidas co-corretoras para quatro blocos: a parceria com a MDS Corretora e Administradora de Seguros será para “Produtos Seguridade” e “Automóvel”. Já a parceria com a Alper Consultoria e Corretora de Serguros será para “Saúde e Odonto”, enquanto a Willis Affinity Corretores de Seguros fica com “Grandes Riscos e Corporate”.
A Caixa Seguridade informou hoje que as condições necessárias à eficácia das parcerias estabelecidas foram verificadas, incluindo o prazo adicional de 15 dias após a publicação da decisão de aprovação pelo Cade.
Negociada sob o ticker CXSE3, a ação ordinária da Caixa Seguridade fechou, ontem, cotada a R$ 11,40, abrindo hoje a R$ 11,39 (-0,08%), acumulando desvalorização de 13,13% no mês, mas ganho de 11,84% desde a estreia na B3, no dia 29 de abril.