Varejo tradicional e farmácias devem mostrar resultados fortes no 2º trimestre, diz XP

Afrouxamento das restrições e aceleração da vacinação contribui para recuperação

Comércio no Rio de Janeiro
26 de Julho, 2021 | 05:26 PM

Em seu relatório divulgado hoje, a XP se mostrou otimista em relação aos balanços de varejistas e farmácias que serão divulgados nos próximos dias.

Segundo a XP, mesmo com as restrições para conter a Covid que ainda estão em vigor, a reabertura a partir de abril somada ao Dia das Mães pode ter levado a um ponto de inflexão em relação à tendência de consumo, o que acabou favorecendo o varejo físico.

PUBLICIDADE

Já o setor de farmácias deve ser favorecido pelo impacto do reajuste de preços de medicamentos, com o e-commerce permanecendo sólido apesar da forte base de comparação.

No varejo, a XP vê a Arezzo&Co. e a Vivara se destacando, com o forte crescimento de receitas e rentabilidade. Entre as empresas do setor de farmácia, a financeira vê resultados para todas companhias em seu portfólio.

Já o varejo alimentar deve trazer resultados mistos, dado a base de comparação muito forte do segundo trimestre de 2020, motivada, entre outros fatores, pelo significativo movimento de abastecimento pelos consumidores no início da pandemia.

O e-commerce, de modo geral, deve trazer resultados sólidos, com destaque positivo para a Via, motivado pela aceleração de seu marketplace.

Igor Sodré

Jornalista com formação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com experiência na cobertura de cultura e economia, tendo como foco mercado financeiro e companhias. Passou pela Bloomberg News e TradersClub.