Bloomberg — O Standard Chartered está buscando pessoas que abandonaram a escola e não possuem diploma universitário em uma tentativa de tornar seu banco de investimento mais diversificado.
Seis primeiros aprendizes do banco ingressaram no pregão de Londres na segunda-feira, sem atender aos requisitos acadêmicos de outros empregos de nível inicial, de acordo com comunicado da empresa.
Os aprendizes passarão inicialmente por um programa de treinamento de três anos, separado do curso de graduação existente do banco.
“Para serem verdadeiramente diversificadas e inclusivas, as organizações precisam repensar sua abordagem de gestão de talentos e recursos”, disse Henrik Raber, chefe global de mercados de crédito do Standard Chartered. “Reconhecemos que a paixão e a habilidade nem sempre podem ser medidas apenas pelo desempenho acadêmico. Estamos orgulhosos em liderar um caminho que, esperamos, proporcionará maiores oportunidades para todos”.
Empregos em bancos de investimento se tornaram uma reserva de estudantes de faculdades de elite em todo o mundo, já que os bancos lutam para recrutar apenas aqueles com currículos acadêmicos brilhantes, uma abordagem que pouco fez para aumentar os níveis cronicamente baixos de diversidade do setor.
Os aprendizes do Standard Chartered receberão um salário base de 28.000 libras (US$ 38.629) - bem abaixo dos pacotes de seis dígitos que alguns bancos oferecem para atrair os mais brilhantes. O banco também disse que fornecerá aos recrutas pagamentos iniciais para cobrir despesas como viagens e roupas para o trabalho.
Leia mais em bloomberg.com
©2021 Bloomberg L.P.