A Rede D’Or São Luiz fechou uma parceria inédita com a mineradora Vale para a gestão de serviços de saúde em dois hospitais em uma região do Pará, onde se encontra o maior complexo minerador da companhia.
Por meio de sua afiliada Hospital Esperança, a Rede D’Or São Luiz celebrou contrato de prestação de serviços com a Vale tendo por objeto a gestão e execução de ações e serviços de saúde no Hospital Yutaka Takeda, localizado na cidade de Parauapebas, e no Hospital Cinco de Outubro, em Canaã dos Carajás.
“Esse contrato inaugura um novo modelo de parceria entre uma autogestão e uma rede hospitalar com objetivo de aumentar a qualidade assistencial e trazer mais sustentabilidade ao setor, beneficiando toda a população atendida pela Vale na região de Carajás. Os Hospitais, cujos imóveis são de propriedade da Vale, desenvolvem atividades ambulatoriais, pronto socorro e médico-hospitalares para pacientes adultos e pediátricos”, informou a Rede D’Or São Luiz, em comunicado, sem citar valores.
“O contrato, cuja vigência é de 10 anos, reforça a parceria com a Vale, empresa comprometida com o investimento e desenvolvimento de longo prazo na região. A operação engloba ainda a análise pelas partes de uma possível parceria na construção ou aquisição de uma unidade hospitalar para atendimentos médico-hospitalares de alta complexidade na cidade de Parauapebas, no Estado do Pará”, detalha a companhia.
Fundada em 1977 no Rio de Janeiro como Cardiolab, a Rede D’Or São Luiz é uma das maiores redes integradas de cuidados em saúde no Brasil, com presença nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná, e no Distrito Federal. Em maio deste ano, a companhia fez um IPO e começou a ter suas ações negociadas na B3 no último dia 28 de maio.