Bloomberg — Charif Souki, magnata do setor de gás natural, diz que os investidores de varejo que ele pretende alcançar com uma série de vídeos do YouTube são “extremamente importantes e extremamente sofisticados”.
Souki, presidente do conselho e fundador da Tellurian, disse em entrevista à Bloomberg Television na quarta-feira que a empresa percebeu em março do ano passado que tinha cerca de 40 mil acionistas de varejo e que precisava de uma forma de se comunicar com eles de forma eficaz. A Tellurian, que tem sede em Houston, tenta buscar financiamento para construir um terminal de exportação de gás natural liquefeito de US$ 15,5 bilhões na Luisiana.
Embora as mensagens de vídeo da Tellurian aos investidores de varejo sejam simples e frequentes, “essa noção de que eles não sabem o que estão fazendo e sobre o que estão falando está errada. Com um telefone hoje, você pode fazer mais análises do que eu fazia quando estava começando minha carreira em Wall Street”, disse Souki. O preço da ação da empresa triplicou este ano.
Souki disse que a Tellurian planeja alinhar o financiamento para o projeto de exportação de GNL Driftwood até o final do ano. O projeto exigirá um “componente significativo” de capital, que pode vir na forma de dinheiro ou ativos de produção de gás, disse em entrevista à Bloomberg TV. Mas o prêmio do gás na Ásia e na Europa em relação aos preços nos EUA torna o projeto econômico, afirmou.
Leia mais em bloomberg.com