Uber acelera expansão em mercado de entrega sob demanda nos EUA

Empresa mais que dobrou o número de cidades onde está disponível por meio de uma parceria com uma grande rede de supermercado

Uber dobra número de cidades com parcerias como redes de supermercados
Por Monica Greig
19 de Julho, 2021 | 02:18 PM

Bloomberg — A Uber Technologies acelera o serviço de entrega sob demanda nos Estados Unidos. A empresa mais que dobrou o número de cidades onde está disponível por meio de uma parceria com uma grande rede de supermercados.

Depois do lançamento em julho passado, a Uber disse na segunda-feira que o serviço de entrega de mantimentos agora pode ser usado em mais de 400 localidades nos EUA, que incluem grandes metrópoles como Nova York, São Francisco e Washington.

PUBLICIDADE

O serviço de transporte e entrega de comida também se uniu à rede Albertsons para dar aos clientes da Uber acesso a 1.200 lojas, como Jewel-Osco, Safeway, ACME e Randalls, disse a empresa em comunicado. Para que novos clientes escolham a Uber em vez dos concorrentes, compras acima de US$ 30 terão isenção das taxas de entregas, que também poderão ser programadas.

A Uber lançou seu serviço de entrega de mantimentos em meados do ano passado, quando as restrições relacionadas à Covid ainda estavam em vigor em muitas cidades, e a iniciativa tem mostrado crescimento consistente, disse a empresa. Quase 3 milhões de consumidores pedem alimentos e outros itens essenciais todos os meses por meio da Uber, disse em comunicado Raj Beri, chefe global de supermercados da Uber.

“A Uber está posicionada de forma única para atender o desejo crescente dos consumidores de obter coisas de que precisam em supermercados e de outros comerciantes sob demanda em questão de horas - senão minutos - em vez de dias”, disse a empresa.

PUBLICIDADE

A iniciativa de acelerar o alcance e a distribuição de alimentos ocorre em meio à maior competição entre startups e nomes mais estabelecidos no segmento. O mercado atualmente é dominado pela Instacart e Walmart, e startups menores, como a Avo, também buscam espaço no segmento de entregas no mesmo dia. Recentemente, a DoorDash, que concorre com a Uber Eats, também anunciou uma parceria com a Albertsons.

Leia mais em bloomberg.com