(Bloomberg) – A Walt Disney Co. está transferindo seu documentário sobre os Beatles dos cinemas para seu serviço de streaming, em um claro sinal de que Hollywood ainda não tem certeza se os consumidores estão dispostos a retornar massivamente aos cinemas.
The Beatles: Get Back, que mostra os bastidores da banda em seu melhor momento, tinha sua estreia nos cinemas agendadas para agosto. Atualmente será uma série de três episódios com início em 25 de novembro no serviço de streaming Disney+ sem custo adicional para o assinante, declarou a empresa na quinta-feira. O documentário seria lançado nos cinemas originalmente no ano passado.
O filme foi criado pelo diretor de O Senhor dos Anéis, Peter Jackson, com base em filmagens não utilizadas de um documento de 1970, Let It Be. O filme ficou famoso pelo estonteante show no telhado da sede dos Beatles em Londres, bem como pela troca entre o guitarrista George Harrison e o baixista Paul McCartney. O filme foi recentemente criticado pelo baterista Ringo Starr, por não captar de fato o lado divertido da banda.
Os cinemas passaram por dificuldades, e a pandemia afastou os fãs de experiências em grupo em ambientes internos. No último fim de semana, o filme de horror Um Lugar Silencioso – Parte II, em sua terceira semana, superou o musical recém-lançado Em um Bairro de Nova York, um sinal de que o público mais velho em especial podem estar relutantes em voltar para os cinemas.
A Disney, como outros estúdios, tenta diferentes estratégias de lançamento, oferecendo filmes online e nos cinemas ao mesmo tempo e ocasionalmente cobrando US$ 30 para que os assinantes do Disney+ assistam aos novos filmes em casa.
(Atualizado com a data de lançamento no segundo parágrafo)
© 2021 Bloomberg L.P.