Blockchain: Twitter entra no negócio de NFTs e oferece ativos recém-criados em sorteio

A empresa está fazendo testes com NFTs (obras de arte ou vídeos atrelados a um certificado de autenticidade armazenado no blockchain) pois esse se tornou um assunto popular no Twitter.

A primeira incursão no NFTs
Por Kurt Wagner
26 de Junho, 2021 | 06:00 PM

A Twitter Inc. fez sua primeira na primeira incursão na área de NFTs – tokens não fungíveis –da rede social na área de ativos digitais que se popularizaram desde o início do ano.

A empresa de São Francisco publicou, em junho, sete NFTs diferentes na Rarible, plataforma para compra e venda de ativos digitais, e afirmou que vai sortear 20 versões de cada um deles para entre os usuários interessados. O Twitter escolherá os destinatários dos NFTs com base no grupo de pessoas que mostrar interesse pelo Twitter ou pela Rarible, segundo uma porta-voz. A empresa não irá vender nem ganhar dinheiro pelas imagens.

Furry Twitter

Like but don’t touch. pic.twitter.com/oFTngwhJms

PUBLICIDADE

Tradução do tweet:

Twitter Peludo

Pode curtir, mas não encoste. pic.twitter.com/oFTngwhJms

— Twitter (@Twitter) em 30 de junho de 2021

A empresa está fazendo testes com NFTs – obras de arte ou vídeos atrelados a um certificado de autenticidade armazenado no blockchain – pois esse se tornou um assunto popular no Twitter. Foram publicados mais de 29 milhões de tweets sobre NFTs desde o início de 2021, segundo a porta-voz, acrescentando que o Twitter não possui planos para outros projetos ou características relacionadas a NFTs além da campanha.

Isso não significa que a empresa não vai se aprofundar no novo formato digital. O CEO Jack Dorsey acredita piamente em ativos digitais, incluindo criptomoedas como o Bitcoin, e também vendeu uma versão de seu primeiro tweet em NFT no início deste ano.

Leia mais: O que é um NFT? É o que faz GIFs valerem muito. Quick Take

© 2021 Bloomberg L.P.