Futuros nos EUA e ações na Europa sobem antes de relatório de empregos em abril

Bolsas voltam a subir depois de resultado da Apple acima do esperado pelo mercado no fim de tarde na quinta-feira; payroll de abril da economia americana sai às 9h30 de Brasília

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados nesta sexta-feira (3 de maio)
03 de Maio, 2024 | 06:59 AM

Bloomberg Línea — Futuros de ações nos Estados Unidos e bolsas europeias e asiáticas subiram nesta manhã de sexta-feira (3) em meio ao que pode ser um novo rali de tecnologia, enquanto investidores aguardam um relatório de empregos crítico nos EUA que pode definir o tom para o mercado na próxima semana.

O iene subiu para o nível mais alto em três semanas. O Stoxx 600 subia cerca de 0,30% perto das 6h30 (horário de Brasília), acompanhando um rali nos contratos de ações dos EUA após o impacto dos resultados da Apple nas negociações do after market na noite de quinta-feira (2).

Na Ásia, as ações de Hong Kong lideraram os ganhos com uma medida para ações regionais atingindo seu nível mais alto desde fevereiro. As ações também subiram na Coreia do Sul e na Austrália, enquanto estavam fechadas para negociação na China continental e no Japão.

Leia mais: Como a Rebouças tem se tornado uma alternativa à Faria Lima para escritórios em SP

PUBLICIDADE

Os dados de folha de pagamento não agrícola dos EUA - o payroll - de abril, previstos para serem conhecidos às 9h30 (de Brasília), tornam-se o próximo grande gatilho potencial para os mercados depois que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, efetivamente amenizou conversas sobre um possível aumento de taxa de juros, enquanto ainda mantém a possibilidade de cortes de taxa mais tarde no ano.

“Com a força relativa da economia dos EUA mantendo os dovish afastados por enquanto, estamos cientes de que qualquer surpresa” no relatório de empregos “poderia criar uma reação desproporcional no mercado de taxas”, disse Simon Ballard, economista-chefe do First Abu Dhabi Bank.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

- Apple supera projeções. As ações subiam 6% nesta manhã antes da abertura do mercado depois que divulgou receitas e lucros no primeiro trimestre que superaram o consenso de Wall Street, que prevê voltar a crescer no período atual, além do maior programa de recompra de ações da história.

- Payroll de abril. A economia americana criou 240 mil vagas líquidas (aberturas menos fechamentos) em abril, segundo a mediana das projeções compiladas pela Bloomberg. O salário médio por hora trabalhada deve ter avançado 4% em 12 meses, o que seria, se concretizado, a menor alta em quase três anos.

- Novo CFO na Diageo. A gigante de bebidas anunciou que Nik Jhangiani será o novo CFO, em momento em que as vendas continuam a decepcionar em diferentes países, incluindo os EUA, seu principal mercado.

(Com informações da Bloomberg News)

Os indicadores dos mercados financeiros globais nesta manhã de sexta-feira, 3 de maio de 2024dfd

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

🔘 As bolsas ontem (02/05): Dow Jones Industrials (+0,85%), S&P 500 (+0,91%), Nasdaq +1,51%), Stoxx 600 (-0,34%), Ibovespa (+0,95%)