Uma alternativa à Faria Lima

Também no Breakfast: Mercado Livre acelera o crédito com base em nova análise de dados | Wegovy cresce no mercado americano, mas enfrenta concorrência | Os riscos à operação do TikTok nos EUA

Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Com cerca de 60 mil metros quadrados de escritórios de alto padrão em construção, o eixo da avenida Rebouças, na zona oeste de São Paulo, tem se tornado um novo eixo de escritórios e uma alternativa para empresas que buscam a Faria Lima, mas não conseguem espaço nem preço desejável.

A expectativa é que a região acumule o dobro do estoque atual do Itaim Bibi - onde fica a Faria Lima, centro financeiro do país - nos próximos dois anos, com um perfil de cliente “monousuário”, segundo aponta estudo da Cushman & Wakefield publicado pela Bloomberg Línea em primeira mão.

“O perfil de usuário que tem ocupado o eixo Rebouças demonstra que empresas estão buscando alternativas à Faria Lima”, disse o head de inteligência de mercado da Cushman & Wakefield, Dennys Andrade.

PUBLICIDADE

Novas empresas que se mudaram para a Rebouças recentemente incluem da BAT Brasil à Stone, segundo o especialista, sem contar aquelas que apostaram há mais tempo, caso do Nubank.

Leia mais: Como a Rebouças tem se tornado uma alternativa à Faria Lima para escritórios em SP

Prédio que é a sede do Nubank na avenida Rebouças, na zona oeste de São Paulo (vista de fundo do edifício) (Foto: Divulgação)dfd

No radar dos mercados

Futuros de ações nos Estados Unidos e bolsas europeias e asiáticas subiram nesta manhã de sexta-feira (3) em meio ao que pode ser um novo rali de tecnologia, enquanto investidores aguardam um relatório de empregos crítico nos EUA que pode definir o tom para o mercado na próxima semana.

- Apple supera projeções. As ações subiam 6% nesta manhã antes da abertura do mercado depois que divulgou receitas e lucros no primeiro trimestre que superaram o consenso de Wall Street, que prevê voltar a crescer no período atual, além do maior programa de recompra de ações da história.

- Payroll de abril. A economia americana criou 240 mil vagas líquidas (aberturas menos fechamentos) em abril, segundo a mediana das projeções compiladas pela Bloomberg. O salário médio por hora trabalhada deve ter avançado 4% em 12 meses, o que seria, se concretizado, a menor alta em quase três anos.

- Novo CFO na Diageo. A gigante de bebidas anunciou que Nik Jhangiani será o novo CFO, em momento em que as vendas continuam a decepcionar em diferentes países, incluindo os EUA, seu principal mercado.

Leia a matéria completa sobre o que está guiando os mercados hoje

Os indicadores dos mercados financeiros globais nesta manhã de sexta-feira, 3 de maio de 2024dfd
🔘 As bolsas ontem (02/05): Dow Jones Industrials (+0,85%), S&P 500 (+0,91%), Nasdaq +1,51%), Stoxx 600 (-0,34%), Ibovespa (+0,95%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Mercado Livre amplia crédito em 46% em um ano: ‘foi em cima de dados’, diz executivo

Como engenheiros do Brasil se tornaram chave para Stellantis se manter competitiva

Bradesco apresenta sinais mistos em primeiro resultado trimestral com novo CEO

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Como esta empresa de frango da JBS nos EUA lucrou com o mercado adverso para carnes | Fintech Qred Brasil capta R$ 25 milhões em FDIC para acelerar concessões

• Opinião Bloomberg: TikTok pode sofrer para manter o apelo se de fato for vendido nos EUA

• Para não ficar de fora: Wegovy acelera expansão no mercado dos EUA, mas enfrenta desafio de preços

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Mariana d’Ávila (Editora Assistente, Brasil)